© 2023 by MP AUTOMAÇÃO Ldta.

  • Facebook Classic

Snowland - Viva a Neve!

Snowland - Viva a Neve!

 

  • MP Automação fecha contrato com empreendimento inédito nas Américas!

 

        A MP Automação implanta o sistema de automação no 1.º Parque de Neve das Américas, o SnowLand em Gramado (RS).

        Entre os sistemas automatizados estarão o Ar Condicionado do parque temático que incluem hall, escritórios, lojas, restaurantes, ambientes internos e as máquinas de tratamento de ar externo. Fazem parte também do sistema o Controle de Demanda de Energia Elétrica.

 

           

 

 

 

 

 

  • Conheça um pouco sobre o Snowland!

 

         Localizado em Gramado, na Serra Gaúcha, o Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas. Isso mesmo, só existem outros parques cobertos e com neve de verdade na Inglaterra, Holanda, Alemanha, Dubai, China, Nova Zelândia e Coreia do Sul.

      Além de ser o primeiro do continente, o Snowland tem uma peculiaridade em relação aos demais, que são todos voltados para a prática de esportes na neve. Ao ingressar no parque, o visitante transporta sua imaginação para um charmoso vilarejo alpino ao sopé de uma montanha de neve. Um lugar incrível, onde pessoas de todas as idades têm a oportunidade de experimentar a sensação única de ver a neve pela primeira vez.

        Ao todo, o parque oferece mais de 30 atividades para todas as idades, incluindo esportes de neve, diversão na neve, glacial com animais mecatrônicos, alimentação, vilarejo alpino, lojas e muito mais.

Seja inverno ou verão, faça chuva ou faça sol, Snowland é diversão garantida!

           “A MP Automação vem aos poucos se firmando no mercado como uma das grandes empresas do setor e essa parceria com a SnowLand é mais uma prova disso”, afirma o diretor Mario Pinheiro. Ele acrescenta também que o ineditismo do empreendimento nas Américas trará uma visibilidade ímpar para a MP Automação. “Temos que pensar no futuro e a Snowland é o futuro do turismo no Brasil, atraindo pessoas dos mais diversos países para conhecer os sistemas implantados”. 

CeMBE - PUCRS

CeMBE - PUCPRS

 

  • A MP Automação é a empresa escolhida pelo Centro de Modelos Biológicos Experimentais da PUCRS!

 

         A MP finalizou mais um empreendimento, o moderno sistema de automação de Ar Condicionado da CeMBE PUCRS, que irá fornecer as condições ideais de Temperatura, Umidade e Ventilação/Renovação de Ar para a manutenção de animais utilizados para as atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento.

         A tecnologia implantada trabalha em uma plataforma cliente/servidor WEB, onde o cliente tem total operabilidade e monitoramento do sistema de qualquer parte interna do prédio e fora dele (Internet).

 

 

 

 

 

 

          De acordo com o diretor da MP Automação, Mario Pinheiro, existem poucos desses laboratórios devidamente padronizados e certificados no Brasil, o que aumenta a responsabilidade da empresa. O sistema foi implantado junto com seus parceiros Rearsul-BDS, instaladora de ar condicionado e com o fornecimento de todos os periféricos pela Mercato Automação.

           “Vale lembrar que estes animais são selecionados e padronizados, portanto representam um alto investimento para o laboratório e o nosso papel é fornecer um sistema de qualidade, que forneça as condições necessárias para a manutenção dos animais e experimentos”, destaca Tiago Pereira, supervisor da MP Automação na obra.

Hospital Restinga e Extremo-Sul

Hospital Restinga e Extremo-Sul

 

  • Novo hospital de Porto alegre terá um sistema de ar condicionado automatizado pela MP Automação.

 

         Construida por meio de uma parceria entre a Associação Hospitalar Moinhos de Ventos, o Ministério da saúde e a prefeitura de Porto Alegre, a estrutura deve ser um modelo de gestão e inovação para o sistema público de sáude.

No empreendimento serão automatizados os sistemas de renovação de ar e climatização das áreas críticas, como blocos cirúrgicos e Salas Limpas, além de todo o restante das instalações. O projeto conta com um moderno sistema de gerenciamento, permitindo que todos os ambientes possam ser controlados dentro e fora do prédio. Esta obra é mais uma parceria entre a MP, Mercato e ARSELF.

 

  • Fique por Dentro!

       O projeto atenderá uma demanda histórica  por serviços de atenção de qualidade, com foco na redução da mortalidade e no adequado tratamento das enfermidades, promovendo a melhoria da qualidade de vida e a da saúde e será desenvolvido com recursos de isenções das contribuições sociais.

Continente Park Shopping

Continente Park Shopping

 

      A empresa Mercato forneceu os principais equipamentos para o sistema de controle predial que contemplava supervisão e alarme das instalações de diversas disciplinas, como iluminação, consumo e estado dos sistemas elétricos, controle de acesso, supervisão do sistema de combate a incêndio, interface com o sistema de climatização, substação, água potável e de reuso, sistema de esgoto, dentre outras funcionalidades.

      O projeto é distribuído em um controle modular, que oferece capacidade de um controle distribuído, de alto desempenho e que permite facilmente expansão futura.

 

A Interface utilizada no projeto foi a plataforma de integração I-vu Plus, fabricada pela Carrier e customizada pela empresa MP Automação.

          A empresa MP Automação foi a integradora responsável pela instalação, configuração e customização do sistema de controle predial. A empresa desenvolveu um sistema de navegação de fácil operação e navegação que permite um rápida operação de todo o sistema para atual operação do Shopping, tornando um sistema de operação confiável e ao mesmo tempo amigável para o usuário, onde de forma intuitiva ele tem o sistema na palma da mão.

 

O sistema foi projetado para que seja de abrangência total das instalações e permita autoridade dos operadores do empreendimento em sua utilização.

      O sistema de iluminação abrange os corredores do Mall, garagens, a parte externa e todos os circuitos são controlados de forma independente proporcionando racionamento e economia em sua utilização. Além disso, os sistemas possuem programação horária customizada e todos os circuitos são monitorados trazendo confiabilidade e segurança para os operadores.

        No caso de falta de energia, e com o acionamento do grupo gerador, a iluminação deverá ser reduzida a um nível configurável e um aviso é emitido ao operador. Uma lógica existe para redução do consumo de energia na operação com geradores.

 

 

O sistema de automação também monitora diversos tipos de alarmes nas instalações. Dentre eles:

  • Sobre-temperatura em transformadores;

  • Operação e falha de funcionamento e outras funções disponibilizadas em geradores;

  • Defeito em bombas elétricas;

  • Acionamento e defeito de bombas de incêndio;

  • Defeito/parada em elevadores e escadas rolantes;

  • Multimedidores elétricos;

  • Geradores;

  • Central de ar condicionado;

  • Central de alarme de incêndio;

  • Relé de proteção geral elétrica;

  • Controle de acesso;

  • Níveis d’água em reservatórios e cisternas;

  • Níveis de iluminação;

  • Níveis de CO²;

  • Elevadores e escadas rolantes;